José Augusto Nunes Carneiro, consultor de empresas, formador, professor, poeta e editor nas horas vagas associa-se a Paulo Ferreira, orador já confirmado na 9ª Tertúlia – Desafios na Coordenação de equipas de vendas dia 22 de março, às 18h30 no Hotel AC Porto.
O PERFIL
J. A. Nunes Carneiro acarreta no seu percurso académico uma licenciatura em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto em 1986 e uma Pós graduação em Marketing e Gestão Empresarial no IESF no ano de 2000. Em 2006 torna-se mestre em Ciências da Comunicação, através de uma dissertação sobre Marketing de Livros e em 2015 mais um título académico na qualidade de Professor Especialista em Marketing e Publicidade no ISPGAYA.
É professor no IPAM Porto desde 2001, tendo já lecionado no MBA do IPAM no Brasil e no ISAG. Já desempenhou funções de Diretor de Marketing e Vendas e de Diretor de Comunicação e Relações Públicas em várias empresas.
Autor de vários artigos em livros e revistas, J. A. Nunes Carneiro apoia o desenvolvimento de diversos estudos a nível nacional. Títulos como “Não Julgue o livro pela Capa”, “Como lançar Novos Produtos” compõe a estante reservada a obras da sua autoria.
São bastantes os seus projectos. Editor na Elefante Editores – uma editora de poesia de livros e e-books e na Novos Livros – uma revista electrónica sobre livros publicados em Portugal integram parte do seu vasto currículo.
Em 2012 cria a J. A. Nunes Carneiro & Associados. Empresa de Consultoria e Formação em empresas, autarquias, associações empresariais e entidades da economia social.
Nas horas vagas, Nunes Carneiro dedica-se por inteiro a uma das sete artes tradicionais – a Poesia. Pode ler aqui, alguns dos seus trabalhos dedicados ao texto lírico.
Dia 22 de março assista à capacidade comunicação de Nunes Carneiro. Marque a sua presença através do formulário de inscrição que se segue.
Inscreva-se Agora!
As tertúlias Samsys:
As Tertúlias Samsys começaram em dezembro de 2012 com o mote geral: “Sozinho vais mais depressa. Juntos vamos mais Longe!“. São um espaço de partilha de experiências empresariais (e não só), mas sempre com o objetivo de permitir a todos os participantes trocar opiniões sobre a sua realidade.
A segunda tertúlia realizou-se em março de 2013 com o tema “Liderança e integridade perante condições de stress“. A terceira tertúlia aconteceu em março de 2014 sob o tema “Todas as Empresas têm uma cultura”, e a 4ª tertúlia em dezembro de 2014 sobre “Tradição, inovação e internacionalização“. A 5.ª tertúlia, sob o tema “O Desafio da Sucessão nas PME de origem Familiar”, aconteceu em março de 2015, e a 6ª tertúlia em novembro de 2015 sobre “O Desafio dos Recebimentos”. A 7ª tertúlia realizou-se em março 2016 com o tema “Como usar os incentivos do Portugal 2020 para alavancar o seu negócio“. Já a 8ª tertúlia aconteceu em outubro de 2016 e discutiu o Marketing Digital.