A demonstração de PHC CS Web juntou na sala de formação da Samsys, entre inscritos e colaboradores, 35 pessoas para ouvirem Sílvia Sousa falar sobre PHC CS Web.
A representante da PHC começou por apresentar quais os desafios e tendências para as empresas nos próximos anos. A saber:
- Geração Milénio: esta geração tem ideias diferentes e novas, e são eles que estão neste momento a entrar no mercado do trabalho;
- Big Data: atualmente, o volume de dados produzidos é de uma grande variedade. O desafio está em saber quais desses dados é que são importantes para a nossa empresa, saber filtrar a informação que interessa.
- Empresa colaborativa: os indivíduos e as entidades estão cada vez mais ligados entre si. No que às empresas concerne não há exceções. A colaboração entre empresas no que respeita a processos é uma mais-valia nos dias que correm.
Durante a apresentação, Sílvia Sousa propôs-se a responder a estes desafios. “A mobilidade é, sem dúvida, o futuro”, uma das primeiras frases da demonstração e a questão central abordada por Sílvia Sousa. E é aqui que o PHC CS Web pode ser a resposta, uma vez que permite aos seus utilizadores acederem e controlarem a sua informação através da Internet, em qualquer lado e a partir de qualquer dispositivo, adaptando-se a todos os ecrãs.
A demonstração iniciou-se com uma apresentação sobre o software de gestão, e com a análise de diferentes perfis de utilizadores. Aplicado a cada perfil, foram demonstradas as mais-valias do PHC, quais as funcionalidades disponíveis e para que serve cada uma, bem como o podem ajudar no quotidiano da sua empresa.
Numa segunda fase, Sílvia Sousa falou aos presentes sobre a loja web PHC e o e-commerce, e do porquê de há cerca de um ano terem apostado neste mercado, apesar da concorrência.
O PHC CS Web é composto por três aplicações:
- Intranet: vocacionada para os colaboradores da empresa que andam na rua a servir os clientes;
- Extranet: disponibilizada para o exterior, é uma espécie de portal sempre disponível para o cliente. É um canal de comunicação direto entre o cliente e o fornecedor;
- Portal: loja web materializada.
Durante a demonstração, os presentes puderam ver como funciona a extranet, e quais as funcionalidades de que dispõe.
Mas, porque é que a PHC decidiu então apostar neste mercado?
- Pelo mercado em si, uma vez que o retalho e os comerciantes querem atrair clientes e precisam de um serviço diferenciador. Ter uma loja web pode ser a resposta que procuram para se diferenciarem;
- Mobilidade: é preciso estarmos em todo o lado, e só a loja física pode não ser suficiente, uma vez que existem vários tipos de perfis. Enquanto uns gostam de se deslocar às lojas físicas e ver os produtos pelos seus próprios olhos, outros preferem adquirir os produtos no conforto do seu lar.
- Integração com o ERP: este é o grande diferenciador. A componente visual é muito importante e é preciso que o cliente goste do que vê quando visita o site de uma empresa.
Ter uma loja web tem menos custos e demora pouco tempo a desenvolver. E está ao alcance de todos. Atualmente, a PHC dispõe de 8 templates, dos quais terá de escolher um para começar a montar a sua loja web. Toda a componente cromática, tipos e tamanhos de letra, entre outros, podem ser alterados, bem como os textos pré-definidos, como por exemplo a saudação. E claro, é possível pré-vizualizar como é que o conteúdo vai ser apresentado em diferentes dispositivos.
Depois de todas estas decisões tomadas, a sua loja web está pronta a utilizar.
O evento encerrou um a intervenção do nosso líder da equipa de PHC, Valdemar Lopes, que deu à assistência esclarecimentos finais sobre o software de gestão.
Se quer potenciar a sua empresa e colocar o seu negócio em diferentes meios, a intranet, a extranet ou uma loja web pode ajudá-lo. Contacte a nossa equipa de PHC da Samsys e juntos ajudaremos a sua empresa e o seu negócio a crescer.