Miguel Gomes – Orador 11ª Tertúlia Samsys

Miguel Gomes – Orador 11ª Tertúlia Samsys

Miguel Gomes junta-se a Mónica Afonso e a Vitor Moura na 11ª Tertúlia Samsys.

Miguel Gomes confessa ser apaixonado por criação, desenvolvimento e implementação de projetos, com gosto particular por liderar pessoas, sobretudo em situações de grande pressão.

“Sou por assim dizer, quase uma velha guarda dos móveis”, refere Miguel Gomes, já que a sua paixão pelo mundo do mobiliário nasceu muito cedo. Afirma que tudo começou quando terminou os estudos e decidiu trabalhar numa pequena empresa de mobiliário, onde o seu pai era encarregado, começando por fazer “um pouco de tudo”.

Decidiu frequentar um curso intensivo de desenhador técnico específico na área do mobiliário e um curso de desenho assistido por computador (AUTOCAD). Quando terminou, foi convidado pelo seu formador para integrar na equipa, como técnico e programador de CNC (máquinas de controlo numérico), na MOVELPARTES.

Mais tarde, foi na Moutinho&Moutinho que criou e desenvolveu um gabinete técnico. Foi nesta empresa que criou um projecto da ampliação, implementação de nova maquinaria, novos processos de fabrico, etc.

Com quase 20 anos de trabalho nesta empresa, afirma ter passado por muitas fazes , umas boas outras bastantes complicadas, e isso permitiu adquirir muita experiência e conhecimento, a vários níveis. É nesta empresa que trabalha atualmente, tendo passado por vários cargos, até chegar a director industrial, cargo principal que hoje desempenha.

 

Faça a sua inscrição

 

Gestão Industrial

A 11ª Tertúlia ocorre no dia 21 de março, das 18h30 às 20h00 e tem como tema “Os Desafios da Gestão de Produção“. O local escolhido é o Cristal Hotel Porto (junto à Lapa – Travessa Antero de Quental, 360 4000-087 Porto).

 

As tertúlias Samsys:

As Tertúlias Samsys começaram em dezembro de 2012 com o mote geral: “Sozinho vais mais depressa. Juntos vamos mais Longe!“. São um espaço de partilha de experiências empresariais. Sempre com o objetivo de permitir a todos os participantes trocar opiniões sobre a sua realidade.

A segunda tertúlia realizou-se em março de 2013 com o tema “Liderança e integridade perante condições de stress“. A terceira tertúlia aconteceu em março de 2014 sob o tema “Todas as Empresas têm uma cultura”, e a 4ª tertúlia em dezembro de 2014 sobre “Tradição, inovação e internacionalização“. A 5.ª tertúlia, sob o tema “O Desafio da Sucessão nas PME de origem Familiar”, aconteceu em março de 2015, e a 6ª tertúlia em novembro de 2015 sobre “O Desafio dos Recebimentos”. A 7ª tertúlia realizou-se em março 2016 com o tema “Como usar os incentivos do Portugal 2020 para alavancar o seu negócio“. Já a 8ª tertúlia aconteceu em outubro de 2016 e discutiu o Marketing Digital. A 9ª tertúlia teve lugar em março de 2017, com o tema “Desafios na coordenação de Equipas de Vendas“. Por sua vez, a última tertúlia decorreu em outubro de 2017 e o mote foi “Desafios da Contratação“.