Ferramentas indispensáveis para a Nova Geração de Contabilistas

Ferramentas indispensáveis para a Nova Geração de Contabilistas

Dia 7 de fevereiro assistimos na Samsys a mais uma Formação de sucesso, “A Nova Geração de Contabilistas”, que contou com a presença de Roberto Dias Duarte, Carlos Latourrette e Ricardo Grilo, parceiros que representaram a Bizdocs, e ainda Victor Dias, consultor especialista Sage da Samsys.

Passamos a apresentar cada um dos momentos que constituíram uma manhã produtiva, com muitos conteúdos dedicados a escritórios de contabilidade, desde o Marketing e Segmentação nos negócios contabilísticos, soluções de gestão e uma solução de digitalização e armazenamento de informação, apropriados para contabilistas.

Resumidamente, nesta sessão percebemos porque não devemos dizer o valor antes de explicar todas as vantagens e como esse é um dos pontos que nos torna melhores profissionais. Ficámos também a conhecer soluções apropriadas para contabilistas abertos a novas tecnologias, que permitem que deixe de usar papel nos processos contabilísticos. Por fim, já imaginou uma máquina que transforma as faturas em ficheiros PDF e os armazena de forma a poder pesquisar por keywords, como no Google? Ele existe! Chama-se Bizdocs Mobi e quem a experimenta sente que fazia realmente falta.

Formação de mudança de mindset dos Contabilistas, por Roberto Dias Duarte

“O Futuro dos Serviços de Contabilidade”

Nova Geração de Contabilistas

O foco principal desta formação foi a vertente empreendedora para a transformação digital do escritório contabilístico, apropriado para melhorar práticas de gestão de um escritório de contabilidade.

Alertou-se para a importância de pensar como um empresário orientado para a inovação e com mente aberta para sair da “zona de conforto”, para aprender a criar modelos de negócios e estratégias de marketing, desenvolver uma visão abrangente do mercado, compreender o conceito e os benefícios da segmentação, aprender novas técnicas de venda dos serviços contabilísticos e para conquistar clientes.

Roberto defendeu o conceito de “valor” como sendo a diferença entre o o benefício (quantificado) e o custo do uso para o uso do serviço. E o benefício pode advir de experiências positivas que vão além do expectável, que surpreendem o utilizador e que podem ser tão simples como servir biscoitos caseiros durante uma reunião. Estes gestos contribuem para a diferenciação das empresas.

Em suma, Roberto defende a existência de 7 passos que constituem uma jornada para ser um parceiro de alto valor:

  1. Descobrir os nichos de mercado mais valiosos;
  2. Compreender o “persona“;
  3. Inovar o modelo de negócios;
  4. Implementar marketing de conteúdo;
  5. Estabelecer pacotes de serviços;
  6. Aplicar solution/spin selling;
  7. Desenhar a sua cultura: customer experience.

Entrevista a Roberto Dias Duarte

1ª Parte

“Contabilistas são um tipo especial de empreendedores, pois ajudam outros empreendedores a ter sucesso”.

“Marketing consiste no processo de atração de novos clientes, criação de oportunidades e de gerar negócios”.

2ª Parte

“Segmentação no mercado é ter a consciência de que não é possível levar o mesmo nível de satisfação a todos os clientes”.

Cursos do Formador (Ver cursos disponíveis)

Quem estiver interessado em assistir a uma formação sobre os conteúdos abordados, pode fazê-lo online, basta fazer inscrição até dia 28 de fevereiro.

Os participantes na formação têm acesso privilegiado e gratuito à Formação online disponibilizada pelo próprio.

Demonstração Sage Business Suite e Sage For Accountants, por Victor Dias

“Conquistar Eficiência utilizando Sistemas de Gestão”

Nova Geração de Contabilistas

Victor Dias, Consultor da Samsys, especialista em Sage, sabe exatamente quais as principais dificuldades sentidas pelos contabilistas, como sejam:

  • O aumento consecutivo de obrigações legais a cumprir,
  • A diminuição do prazo para cumprir essas mesmas obrigações;
  • A falta de ferramentas que agilizem todo o processo.

Neste sentido, a Samsys presta serviço de consultoria onde apresenta ferramentas apropriadas a Contabilistas, capazes de automatizar processos, o que combate todas as dificuldades sentidas por estes profissionais. Exemplos disso são:

Ferramentas auxiliares e complementares a estas soluções:

Cada vez mais todos estes sistemas são personalizáveis às necessidades de cada cliente e é preocupação constante da Sage ir ao encontro das funcionalidades que são verdadeiramente úteis para os utilizadores.

Disponibilizamos uma experiência de 3 meses gratuitos das nossas aplicações, para que possa testar por si mesmo as vantagens das soluções apresentadas.

Demonstração digitalizador Bizdocs Mobi, por Ricardo Grilo e Carlos Latourrette

Garantir Eficiência no Gabinete de Contabilidade com a Gestão de Documentos Digitais

Nova Geração de Contabilistas

A Bizdocs apresentou uma solução de digitalização de documentos para um ambiente sem papéis, que requer apenas um toque para permitir a rápida digitalização de todo o tipo de formato de documentos, como talões de despesas.

A transformação é automática, não só da imagem, a nível de orientação e qualidade do documento, como também o reconhecimento automático de caracteres. Este fator inovador é extremamente útil no meio contabilístico, pois permite a pesquisa por determinadas palavras-chave nos PDFs, sem que para isso que tornem ficheiros pesados. Além disso, estes ficheiros podem ser consultados em qualquer lugar, pois são guardados na nuvem por categorias, graças ao Microsoft Azure.

A nível de integração, existe a possibilidade de gerar um ficheiro XML para integrar em qualquer software de contabilidade (Sage For Accountants, Sage 50, Sage Faturação, Sage One, etc.).

“As pessoas têm dado feedback muito positivo, perante uma solução que não sabiam que existia, mas da qual sentiam falta já há muito tempo”. Carlos Latourrette, Bizdocs

Para testar a funcionalidade da solução apresentada, basta indicar-nos através do formulário abaixo e agilizamos todo o processo.

Testemunhos

 

 

“Correspondeu às minhas expectativas. Vi as minhas dúvidas esclarecidas neste evento”. Isabel Azevedo – Contas Por Ponto, Serviços de Contabilidade Lda.

 

 

 

 

“A primeira parte foi excelente. Os temas correspondem ao que esperava”. Paulo Soares – Filicálculos Lda.

 

 

 

Caso pretenda saber mais sobre os assuntos e soluções apresentados, preencha o formulário que se segue: