Formação Microsoft em modelos de Licenciamento em Volume

Formação Microsoft em modelos de Licenciamento em Volume

No passado dia 12 de outubro de 2016 contamos com a presença de Ricardo Campos na Samsys para uma formação interna sobre modelos de Licenciamento em Volume Microsoft, focando-se especialmente nos benefícios do Software Assurance. A Samsys é Gold Microsoft Partner desde 2016.

O Licenciamento em Volume da Microsoft é a forma mais flexível e conveniente de adquirir software para a generalidade das PMEs pois permite ajustar as respetivas quantidades de produtos Microsoft às necessidades de licenciamento a qualquer momento. Neste tipo de licenciamento falamos em três tipos de contratos: Open License, Open Value e Open Value Subscription.

Software Assurance é um dos benefícios do licenciamento em volume que inclui um conjunto de tecnologias e serviços que ajudam a organizar, gerir e utilizar produtos Microsoft com maior eficiência. Este programa permite às empresas tirar maior partido dos seus investimentos em Microsoft, ao mesmo tempo que as ajuda a poupar tempo e melhorar a agilidade dos negócios.

Ao longo da formação também foi mostrado de que forma é que se pode ativar os benefícios do Software Assurance. Isto é feito no Volume Licensing Service Center (VLSC), onde é apresentada uma lista completa dos benefícios do Software Assurance disponíveis. Este software está disponível não só para grandes organizações, mas também para pequenas empresas. No entanto, o tamanho da organização pode determinar que tipo de benefícios são mais úteis no imediato.
Numa próxima oportunidade, estaremos debruçados sobre o novo modelo de licenciamento Microsoft designado por Cloud Solution Provider (CSP) que, entre outros benefícios, permite ao cliente fazer pagamentos mensais para o licenciamento do seu parque informático.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações não hesite em contactar a nossa equipa de Sistemas.