Dia do Cliente Samsys 2016: Prospeção, adaptação e postura!

Dia do Cliente Samsys 2016: Prospeção, adaptação e postura!

Mil pessoas a olhar para cima e a sentir que nenhuma frustração as impede de concretizar um sonho; Mil pessoas a aproveitar a pausa para café para conhecer clientes e parceiros; Mil pessoas a cruzar-se num mesmo evento e, a partir dele, ativar negócios.

Foi assim mais um dia Dia do Cliente Samsys, o quinto, que decorreu na Exponor e que mostrou o sucesso de resposta ao apelo para a inscrição. Contudo, o Dia do Cliente Samsys só acaba enquanto evento, é que reservamos todos os dias destaque a cada empresa, seja qual for a dimensão. Aliás, do painel de oradores – António Sacavém, José de Almeida e Miguel Gonçalves – essa foi uma recomendação comum: “Não ser esquisito no que toca a clientes, dos grandes aos pequenos”. José de Almeida foi o primeiro orador em palco e o primeiro a falar diretamente sobre esta questão, elaborando 5 pilares para a excelência nas vendas: Mercado; Organização; Social Selling; Ferramentas; Vontade

A partir daqui, sempre em ambiente ultra descontraído e próprio de cada edição do Dia do Cliente, exorcizaram-se pessimismos nas empresas e repetiu-se até à exaustão: “A prospeção não pode parar!”

Mais um contacto, um reencontro entre empresas em mais uma edição e Filipa Ferreira, da Jodel, leva a vontade de fazer ações de motivação. Já Susana Amendoeira, da A&PConsulting, assumiu que quer “conseguir no dia-a-dia a consistência apregoada”.

Miguel Gonçalves, da Spark Agency, não se coibiu de falar de uma clara a mudança de paradigma, ao revelar que as pessoas da nova geração de empreendedores com quem tem trabalhado “trabalham por paixão e não para comprar um carro ou um apartamento”. Curioso e preocupante, é perceber que no estudo que a Spark Agency fez junto das universidades, “as expectativas salariais das mulheres são já, mesmo antes de entrar no mercado de trabalho, 9 por cento inferior às dos homens”.

O Dia Do Cliente misturou informação com regras, disciplina com diversão ou melhor postura. A importância da linguagem não verbal exibida em palco por António Sacavém, desde a importância de um aperto de mão dominante a um olhar de confiança. De entre as muitas perguntas que foram feitas, ficam algumas respostas científicas. Sabe quanto tempo demora uma pessoa a fazer o julgamento de alguém que acaba de conhecer? Entre 0 a seis segundos!

Por entre os agradecimentos naturais mas genuínos – outra das capacidades exultadas – por entre os sonhos destacados por Rúben Soares e Samuel Soares fica o elemento mais grandioso: a concretização de sonhos em equipa!

PS. A partir deste momento estão todos convidados a participar no Dia do Cliente Samsys 2017.