Formação Técnica e Comercial Panda

Formação Técnica e Comercial Panda

Contamos com a participação de Margarida Poeira da Panda Security no passado dia 26 de novembro nas instalações da Samsys para uma formação interna com vista à divulgação dos produtos PANDA, esclarecimentos técnicos acerca dos mesmos e ainda sugerir algumas dicas para argumentos comerciais.

Inicialmente foi feita uma breve introdução sobre a solução Fusion, destacando a mais valia deste produto por garantir a proteção, gestão e suporte remoto a todos os dispositivos informáticos, incluindo smartphones e tablets, podendo ser instalada rapidamente, sem necessidade de investimentos em infra-estruturas dedicadas e servidores.

O Fusion pode ser instalado tanto em ambiente Windows como Mac e ser gerido a partir de uma só consola, podendo retirar reports e controlar possíveis restrições. Está acessível a partir de qualquer local e em qualquer momento, através de qualquer web browser. Apresenta ainda uma total proteção contra todas as ameaças conhecidas e desconhecidas com um robusto motor anti-malware.

Outro solução que se falou foi o Systems Management, sendo a nova forma de gerir, monitorizar e dar suporte aos equipamentos informáticos, garantindo o funcionamento correto de todos os equipamentos da rede e dispositivos remotos. Consegue-se ver o que se está a passar nas máquinas, desde softwares e hardware e ainda receber alertas em tempo real. É 100% baseado na Cloud, não havendo a necessidade de infraestruturas adicionais, podendo gerir todos os dispositivos em qualquer momento e local.

Por último, foi apresentado o Adaptive Defense, disponível para ambiente Windows, é um novo modelo de segurança que classifica todas as aplicações que são executadas num determinado ambiente e onde só são autorizados programas legítimos. Este modelo baseia-se em 3 princípios: monitorização contínua de aplicações em endpoints e servidores, classificação automática inteligente baseada numa plataforma Big Data na Cloud e finalmente numa equipa técnica especializada e focada na análise de aplicações que não foram classificadas automaticamente, certificando-se do comportamento de tudo o que é executado nestes ambientes.

O Adaptive Defense pode coexistir com os antivírus tradicionais e assumir a função de ferramenta corporativa, capaz de bloquear todos os ficheiros desconhecidos temporariamente enquanto estes não forem classificados como sendo legítimos ou não. Este modelo vai ter acesso a tudo o que acontece nos seus equipamentos, situação que um antivírus normal não consegue fazer. Vai ter a informação sobre a origem do ficheiro, em que máquina está, em que dia e de que forma entrou no seu computador (por email, download efetuado, etc), entre outras informações relevantes.

A Samsys consolida esta parceria com a PANDA, no sentido em que podemos oferecer aos nossos clientes serviços de referência na área de proteção de antivírus e soluções inovadoras para proteger o seu parque informático.

Venha falar connosco para conhecer em detalhe estas soluções.