Formação 14 janeiro sobre Comunicação de Inventários

Formação 14 janeiro sobre Comunicação de Inventários

Como já relembramos anteriormente, será obrigatória a comunicação de inventários, através de um ficheiro informático até ao dia 31 de janeiro.

A comunicação de existências (stock) passa a ser obrigatória para negócios acima de 100 mil euros, sendo a sua comunicação feita ou diretamente no portal da AT ou através de ficheiros .CSV, .XLS e .XML.

Consulte também a nossa página com resposta a questões sobre a obrigatoriedade de Comunicação do Inventário.

E para que todos os nossos parceiros tenham acesso às informações corretas e adequadas para a sua transmissão eletrónica do inventário, a Samsys vai promover, em conjunto com a Sage, uma formação sobre este tema no próximo dia 14 de janeiro.

Tópicos a abordar

  • Enquadramanento da nova alteração à “Comunicação de Inventário de Existências à AT” (stock) até 31 de Janeiro.
  • Quais as empresas e produtos (classificação) abrangidos pela nova norma de comunicação do inventário.
  • Qual o impacto no sistema de faturação ao nível da gestão comercial/empresarial e em pontos de venda (comércio) e restauração.
  • Alterações ao sistema de faturação com o Despacho nº8632/2014 (revoga Oficio 50.001) com impacto nas notas de crédito/devoluções das empresas de forma geral, devoluções/reembolsos no retalho, embalagens retornáveis (taras/vasilhame), regras de franquias; cópias de segurança, documentos manuais, entre outros.
  • Alteração ao e-fatura – lançamento de novo formato SAFT 1.03.

Dados sobre esta formação

Tema: Transmissão eletrónica dos Inventários.

Tipo: Presencial

Destinatários: Técnicos oficiais de contas, Gestores de empresas, Empresários em nome individual e Responsáveis por a logística de armazéns

Valor: Gratuito

Data e Local: 14 de janeiro, pelas 14h30 na Associação Comercial e Industrial de Gondomar (Rua Padre Augusto Maia 157, Gondomar).